Transpalete Manual Hidráulico

Código: TM Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

                                                                    Transpalete Manual Hidráulico

 

A paleteira, também conhecida como transpalete é uma empilhadeira manual, aparentemente parece ser algo muito simples mas é de muita importância, cuja principal função é fazer o deslocamento dos materiais em uma organização, principalmente no estoque. Serve para transportar vários produtos de uma vez só, seja eles  leves ou pesados. Com isso, você ganha tempo e aumenta a produtividade no trabalho.

Mais uma das vantagens da paleteira é sua estrutura, embora que o equipamento seja bem simples e também tenha um custo valor baixo, o mesmo é de grande importância para uma movimentação de materiais tanto interna quanto externa. Possui a atribuição de facilitar o condutor a levar produtos em paletes de um lado ao outro sem muito esforço.

 

Várias pessoas se enganam com o real propósito do transpalete, ele não serve para levantar produtos em grandes alturas e sim para transportar grandes pesos com pouca distância do chão, tornando mais fácil de movimentar e mais seguro também. A maioria dos modelos de paleteira não serve para erguer pallets. Elas só possuem elevação suficiente para movimentar pallets ao nível do solo, embora haja algumas exceções. As rodas das paleteiras possuem rolamentos para facilitar o transporte de grandes pesos, já que muitas vezes um pallet pode estar carregado com mais de uma tonelada de peso. Sua operação pode ser tanto em paletes abertos quanto em paletes dupla face.

                         

    

Estrutura:  Como citado antes, sua estrutura é de simples entendimento. Ela possui o garfo que é sua base, e é nele que apoiamos os produtos em cima, dependendo do modelo e de sua necessidade você pode carregar até 3.000kg.

Garfo: São as barras da paleteira nas quais os pallets serão suportados. Existem basicamente duas coisas a se considerar quanto aos garfos, que são o seu tamanho e sua largura. O tamanho dos garfos da paleteira, dizem respeito ao seu comprimento, e é importante saber que existem vários modelos de pallets atualmente. Se os garfos forem muito curtos, podem não ser adequados para modelos de pallets maiores. A segunda coisa a se considerar é a largura do garfo. Quanto mais largo e espesso for o garfo da paleteira, maior o peso que a paleteira suportará. Então se o garfo for muito largo, pode não ser adequado a modelos de pallets menores.


Rodas: É importante que as rodas da paleteira possuam rolamentos, já que isso facilita o transporte de cargas mais pesadas. Os rolamentos facilitam a movimentação pois reduzem drasticamente a fricção do eixo das rodas da paleteira, tornando-a extremamente fácil de ser movimentada. As rodas da paleiteira costumam ser feitas de nylon um material mais duro para pisos irregulares, poliuretano ou outro material flexível em caso de pisos lisos, para facilitar a carga.


Roda direcional: A roda principal, que serve como a direção da paleteira.

 

 

As rodas dessa máquina precisam ser de rolamento fácil, o que ajuda muito na hora do uso e de fazer manobras com esse equipamento, por isso temos dois tipos de rodas para se adaptar a qualquer local de trabalho. Trabalhamos com as simples e as de tandem ( possui duas rodas em cada ) facilitando a entrada em paletes e trilhos.

Escolhemos trazer a vocês as rodas de nylon, que também tem o intuito de serem mais resistentes e suportarem os demasiados pesos carregados o tempo inteiro.

 

 

 

                                                                           Abaixo uma imagem de rodas de nylon estilo tandem.

 

                                                                                    

 

 

 

 

                                                                     Por que comprar essa paleteira ?

 

  • É uma maneira fácil de transportar grandes pesos;
  • Faz você ganhar tempo nas tarefas;
  • Poupa esforço manual;
  • Melhor custo benefício;
  • De fácil manutenção.

 

 

 

                                                                           

 

 

 

 

 

 

Sobre a loja

A Lantextil desenvolve projetos especiais para solucionar problemas de intra-logística e armazenagem. Esteiras transportadoras, paletizadoras, sistemas para dosagem e pesagem, sistema para costura de sacos.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Lantextil Projetos - CNPJ: 08.596.284/0001-32 © Todos os direitos reservados. 2019